Empréstimo Construcard: Reforme seu imóvel e pague em 240 meses


Publicidade


Ao planejar a reforma do imóvel, é necessário buscar alternativas para financiar o projeto. O empréstimo Construcard é uma das opções para quem não tem dinheiro e procura uma forma de rentabilizar o seu trabalho.


Publicidade


O Cartão Caixa Econômica Federal é uma modalidade de financiamento para construção e reabilitação bastante conhecida no mercado. Este produto pode ser utilizado para financiar a compra de materiais de construção para a realização da obra.

➜ Você pode gostar: Como contratar empréstimo no PagSeguro: Passo a passo completo!


Publicidade


Empréstimo Construcard: como funciona?

É uma forma de financiamento onde a Caixa divide o processo em duas fases, utilização e amortização.

A primeira fase corresponde à compra de materiais de construção e outros itens, que veremos a seguir.

O Construcard é usado na transação como um cartão de crédito. O dinheiro estará disponível e usado durante um período de compra de dois a seis meses. Durante esse período, o cliente ainda não começará a pagar o saldo devedor. Ou seja, você só paga juros sobre os valores gastos.

O próximo passo é quitar a dívida. Os itens financeiros só serão pagos no final do período de compra. A cada mês, a taxa será descontada diretamente da conta corrente do cliente. O sistema utilizado é uma tabela de preços, o que significa que o valor das parcelas é o mesmo até o pagamento do financiamento.


Publicidade



Publicidade


Além disso, uma certa garantia deve ser dada para a operação. O banco aceita uma transferência confidencial de um carro, seguro de depósito, um investimento financeiro ou uma transferência de propriedade.

Assim como os empréstimos garantidos, os ativos concedido melhoram as condições de pagamento. Isso permite que a Caixa ofereça prazos de até 240 meses e juros a partir de 2,5% ao mês.

Quem pode solicitar o cartão?

O Construcard pode ser realizado por pessoas físicas, correntistas da Caixa Econômica Federal, maiores de 18 anos ou emancipadas. Além disso, uma pessoa deve passar classificações de crédito.


Publicidade


➜ Veja mais: Conheça o empréstimo sicredi: Crédito com prazos longos e taxas baixas

Cartão de crédito Construcard – Fonte: Caixa

O que comprar com o Construcard?

O empréstimo Construcard foi desenvolvido para conceder crédito aos compradores de materiais de construção. Como azulejos, tijolos, pisos, janelas, além de toda a seção de pintura. Todavia, o programa foi ampliado. Também é possível adquirir caixa d’água, piscina, móveis sob medida, sistemas de energia solar e iluminação na propriedade.

Como solicitar o cartão: passo a passo

Caso o cliente possua os requisitos básicos, deverá dirigir-se à agência da Caixa com os documentos necessários. São necessários:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência e comprovante de renda.

Se precisar de fiança, também precisa apresentar os documentos da pessoa. A documentação é utilizada para que o banco realize a avaliação imobiliária e a análise de crédito.

Se aprovado na análise de crédito, será exigida a documentação das garantias de operação. Em relação à garantia imobiliária, deve ser apresentada certidão de IPTU e certidão de alienação fiduciária. Se confirmar a aprovação, pode assinar o acordo e receber imediatamente um empréstimo Construcard.

Portanto, basta receber o cartão no dia seguinte à assinatura do contrato e começar a usá-lo.

Simulador Caixa Online: como usar?

A Caixa possui um simulador que avisa sobre as condições de pagamento. O cliente negocia pela web e finalmente descobre qual é o melhor produto da Caixa para ele.

Quanto mais ampla a relação com o banco, melhores e mais baratas serão as condições de pagamento. Após a simulação, basta dirigir-se à agência da Caixa e prosseguir com o processo.

A simulação é muito importante para o cliente poder avaliar todas as possibilidades e comparar preços e valores. Vários valores podem ser simulados para determinar o melhor produto disponível para a situação.

Acesse o site da Caixa para e faça uma simulação, clique aqui

É possível utilizar o FGTS para construção?

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, comumente conhecido como FGTS, é amplamente utilizado para a compra de imóveis. Além disso, também pode ser usado para a construção de imóveis residenciais.

No entanto, os valores do fundo não podem ser utilizados para pagar o financiamento da Construcard. A confusão é comum, já que o FGTS financia muitas das vezes na Caixa. Apesar do mercado imobiliário e pertencer ao mesmo banco, os limites de crédito são diferentes.

Empréstimo Online Pancredi

Crédito rápido de até R$ 1000 sem enrolação e seguro!

(Você será transferido para o outro conteúdo)

Vale a pena aderir ao empréstimo Construcard?

Sendo ideal para comprar materiais de construção para a reformas, o Construcard é uma ótima opção nesse ramo.

O modelo de pagamento é como uma folha de pagamento descontada diretamente do holerite. O que difere é que neste caso o item será debitado da conta corrente. Isso proporciona comodidade, pois também é possível consultar saldos e extratos online.

Ao obter todas as informações disponíveis, como o custo total, compare os valores com outras instituições. Embora possa parecer prático, a relação custo-benefício de outro formato pode ser mais acessível para o seu perfil.

Se desejar, você pode fazer uma simulação de empréstimo imediatamente.

Confira Também

Carregando …