Empréstimo com score baixo: Como conseguir um sem se preocupar com taxas


Publicidade


As instituições financeiras costumam verificar a pontuação de crédito de cada perfil na hora de liberar um crédito, essa analise serve para o banco ou empresa privada saber se o cliente tem um nome sujo. Tudo depende da política utilizada pelo credor para aceitar o benefício. Portanto, é possível obter um empréstimo com score baixo.


Publicidade


Um estudo do Serasa com dados do Cadastro Positivo constatou que os empréstimos são mais comuns entre pessoas com mais de 60 anos, um total de 22,4%. Os mais jovens, entre 18 e 25 anos, fazem menos uso deste crédito, representando um total de 11,1%.

Se você está em uma turma que precisa de empréstimo e seu score caiu, nós iremos fazer o melhor para te ajudar!


Publicidade


➜ Saiba mais: Empréstimo online Lendico: Crédito pessoal de R$ 50 mil com baixa taxa de juros, Como contrata o seu!

Empréstimo com score baixo – Fonte: Serasa

Como conseguir um empréstimo com score baixo?

O score são pontuações de crédito do consumidor que definem se o cliente é bom pagador. Portanto, uma pontuação baixa pode dificultar a obtenção de crédito, inclusive um empréstimo com score baixo.

No entanto, é importante entender que a pontuação de crédito necessária para aprovar um empréstimo, cartão de crédito e financiamento depende do banco.

Alguns bancos podem exigir uma pontuação mais alta e outros até aceitam a mais baixa. Por isso, um empréstimo pessoal com baixo retorno é uma opção.


Publicidade



Publicidade


Se você não tem certeza de como conseguir um empréstimo para alguém com score baixo, preste atenção. Por exemplo, com um nome negativo, só é possível levantar pontos após a correção de pendências.

Se você tiver apenas uma pontuação baixa e seu nome estiver limpo, pague sua dívida em dia e sua pontuação aumentará gradualmente.

Além disso, conheça bancos e instituições financeiras, pois alguns deles podem ajudá-lo. Por exemplo, o Serasa e-Cred tem acesso ao crédito com menos burocracia. Quem sabe você não consiga um empréstimo com resultado negativo ou baixo. Você ainda pode usar um simulador de crédito para facilitar sua escolha.


Publicidade


Linhas de empréstimos para score baixo

Existem quatro tipos principais de empréstimos. Antes de escolher um deles, o ideal é analisar cada caso e qual se encaixa melhor no seu perfil e bolso.

Empréstimo pessoal:

É o mais comum e aquele que os bancos costumam oferecer. Os consumidores podem usar seu dinheiro onde quiserem. Não é como um empréstimo imobiliário com uma finalidade específica, por exemplo.

Esse método, assim como os demais, está sujeito a análise de crédito e o pagamento é geralmente feito mensalmente.

Empréstimo consignado:

Funciona da mesma forma que um empréstimo pessoal, há apenas uma pequena diferença. Seu pagamento será deduzido do seu salário diretamente do banco.

O cliente não paga o boleto, pois a dedução do salário é automática.

Crédito universitário:

Destina-se exclusivamente a estudantes universitários para receberem financiamento da faculdade. Existem opções para bancos privados e bancos públicos.

Crédito consolidado:

Esse método é para quem já tem dívidas com o banco. Para evitar pagamentos perdidos, o banco oferece um empréstimo para quitar a dívida.

Como resultado, o consumidor concorda em pagar uma nova taxa.

Dicas! Como aumentar o score de imediato:

Aumentar seu score de crédito é uma forma de facilitar a aprovação para quem precisa de um empréstimo pessoal por um score baixo.

Compreender as áreas de melhoria compreende a importância de uma economia saudável. Veja as 5 melhores dicas para aumentar sua pontuação de maneira rápida.

  1. Tenha um planejamento de todas as despesas.
  2. Caso esteja com o nome negativo, pague suas dívidas quanto antes.
  3. Procure sempre pagar as contas antes do dia de vencimento.
  4. Esteja registrado no cadastro Positivo e pontuação Turbo.

Opção de crédito para pessoas com score baixo

Um dos créditos mais populares é o cartão de crédito. Graças à sua praticidade, torna-se objeto de desejo. No entanto, um cartão de crédito baixo e negativo pode ser um pouco mais difícil de aceitar pelos mesmos motivos de um empréstimo.

Os bancos entendem que existe um risco maior de inadimplência.

Aceitar um cartão de crédito como negativo passa pelos critérios de cada credor. Existem instituições que trabalham diretamente com esse público porque estão mais dispostas a correr riscos.

Além disso, opções como cartão de crédito pré-pago e cartão de crédito consignado estão disponíveis.

Confira Também

Carregando …