Conta digital C6 Yellow 100% gratuita: Saiba como abrir uma!


Publicidade


Hoje existe uma conta digital para pais e filhos que não pode ser ignorada! Os bancos estão cada vez mais oferecendo contas digitais para menores de 18 anos, e isso se aplica ao C6 Bank, que fez o lançamento da conta digital C6 Yellow.


Publicidade


A conta digital Yellow é uma ferramenta muito eficaz para construir educação financeira com crianças desde cedo, sem contar que a educação financeira vem de casa!

Conheça a seguir todos os detalhes do novo produto do Banco C6.


Publicidade


➜ Leia também: Nova conta digital do BV: Completa e com vantagens exclusivas, Saiba como abrir uma!

Saiba quem é o C6 Bank

O C6 Bank é um banco digital nascido em 2019 que conta atualmente com mais de 11 milhões de clientes na sua plataforma, oferecendo uma conta internacional, um programa de fidelização, uma área de investimento e crédito a particulares e empresas.

Assim, para complementar a gama de produtos, o C6 Bank lançou em outubro de 2021 uma conta digital para menores de 18 anos, a C6 Yellow.

Confira logo abaixo como funciona a conta digital e suas principais vantagens!


Publicidade



Publicidade


Entenda melhor a conta digital C6 Yellow

Por meio da conta C6 Yellow, é possível realizar e receber pagamentos PIX, receber mesadas e fazer transações com cartão de débito.

A C6 Yellow também oferece ferramentas para ajudar os pais a desenvolver a alfabetização financeira de seus filhos.

E o melhor de tudo, como a maioria das contas digitais, a conta não tem taxa ou mensalidade, é totalmente gratuita.


Publicidade


Cartão de débito C6 Yellow

Com uma conta digital para menor de 18 anos, seu filho tem direito a um cartão de débito que permite fazer compras físicas e online.

Além disso, o cartão também pode ser registrado para aplicativos e serviços de assinatura, como: streaming e delivery, e possui a tecnologia contactless, que permite o pagamento aproximado.

Com o cartão de débito, pode-se comprar na cantina da escola, ir ao mercado ou até mesmo pedir um lanche no Ifood. Ou seja, pode comprar em qualquer plataforma que aceite cartão de débito para pagamento.

Além disso, se o seu filho deseja fazer saques, é possível fazê-lo no Banco 24 Horas.

Os adolescentes podem escolher a cor do cartão de débito entre as seguintes disponíveis:

Conta digital C6 Yellow 100% gratuita: Saiba como abrir uma!
Cartões C6 Yellow – Fonte: Google
  • Amarelo;
  • Verde;
  • Azul;
  • Laranja;
  • Cor de rosa.

Após escolher a cor do cartão, seu filho pode escolher um nome para imprimir nele, ou seja, pode colocar um apelido ou nome que ele conheça melhor para o cartão.

Como funciona a mesada programada?

Uma das características de uma conta C6 Yellow é que os pais podem programar seu benefício por filho. Para isso, os pais precisam apenas cadastrar o valor no aplicativo e definir a data de pagamento, então, todo o mês o valor será automaticamente repassado para a conta do filho.

Como posso controlar as despesas do meu filho?

Se você é um daqueles pais que deseja acompanhar as despesas de seus filhos, pode ter certeza que o acompanhamento é feito diretamente no aplicativo C6. Além disso, quando seu filho realizar uma compra, será notificado no telefone celular to titular(Pais).

Bem, se seu filho precisa de educação financeira e você quer estar com ele nessa jornada, pode baixar o modo de consulta C6 Yellow para acompanhar a conta digital. As despesas do seu filho também serão limitadas ao saldo da conta.

Como abrir uma conta digital C6 Yellow?

Para fazer a abertura da conta, os pais devem ter uma conta bancária ativa no Banco C6. A partir dai, abra a conta Yellow!

É preciso que a criança tenha: CPF, certidão de nascimento e até 17 anos e 6 meses.

Siga as etapas abaixo passo a passo:

  1. Abra o aplicativo bancário C6 Bank;
  2. Preencha as informações do seu filho, como RG e certidão de nascimento, e confirme;
  3. Receberá um link para baixar o aplicativo C6 Yellow;
  4. Ao abrir uma conta, o adolescente deve tirar uma selfie (foto do rosto). Ressalta-se que os pais devem aceitar a imagem para garantir a segurança do processo;
  5. Tudo Ok. Basta fazer a primeira transferência e desfrutar da conta C6 Yellow.

Vale destacar que a Conta pode ser aberta no Banco C6 somente com a autorização dos pais ou responsáveis.

E quando o filho completar 18 anos?

Quando seu filho completar 18 anos, ele mudará para uma conta C6 padrão, sendo uma conta separada dos pais.

➜ Conheça também: 5 melhores bancos digitais da atualidade

Vale a pena abrir uma conta digital com C6?

Sim, Vale a pena! É importante que seu filho saiba administrar o dinheiro desde cedo, aprenda a usar PIX e cartões, gaste com controle, entenda a importância de economizar e se prepare para quando ele começar a receber seu primeiro salário.

Por outro lado, opções digitais mais interessantes estão atualmente disponíveis para menores de 18 anos. Portanto, se você prioriza o planejamento de investimentos para seu filho, uma conta Inter Kids é a única conta digital em nossa comparação que oferece a oportunidade de investir.

Confira Também

Carregando …