Cartão de crédito Petrobras Internacional: Anuidade Zero, Cashback e Pontos, Veja como conseguir!


Publicidade


O cartão de crédito Petrobras, criado em colaboração entre a Petrobras e o Banco do Brasil, é um cartão com a presença do Visa Internacional.


Publicidade


Aceito nos postos da rede e Lojas BR Mania credenciadas, bem como em todas as instituições que aceitam cartões Visa no Brasil e no exterior.

Uma das vantagens do cartão Petrobras é poder ser solicitado por qualquer pessoa, seja ela correntista ou não no Banco do Brasil (BB).


Publicidade


Ao aderir à rede, obtém vários benefícios, como a isenção de taxas comuns para outros cartões de crédito.

Outros benefícios incluem uma rede de comerciantes de cartões credenciados que oferecem descontos em diversos serviços e produtos, a opção de pontos em dobro e cartões adicionais sem custo adicional.

Continue lendo e saiba mais sobre as principais características do cartão de crédito Petrobras para ver se ele é adequado ou não no seu perfil!

➜ Leia também: Cartão de crédito do Banco Original: Sem anuidade + Cashback, veja como solicitar


Publicidade



Publicidade


Cartão de crédito Petrobras sem taxa anual
Cartão de crédito Petrobras – Fonte: Google

Saiba como funciona o cartão de crédito Petrobras

O cartão Petrobras é amplamente aceito não só no Brasil, mas em todo o mundo. Conta com uma taxa de anuidade 100% gratuita e sem custos administrativos.

Além disso, oferece cashback, que pode ser convertido em desconto na fatura, bem como o programa de pontos Petrobras Premmia, acumulados ao serem consumidos nos postos da rede.

O titular do cartão pode solicitar até quatro cartões adicionais gratuitamente e não precisa ter conta no Banco do Brasil, pois pode fazer consultas por meio do aplicativo, da internet, dos terminais bancários e da central de atendimento.


Publicidade


Conheça os benefícios do Petrobras

Os clientes que optam por um cartão de crédito Petrobras podem esperar os seguintes benefícios:

  • Isento de anuidade;
  • Até quatro cartões adicionais;
  • Cartão de Crédito Internacional
  • Cashback em compras utilizando o cartão;
  • Programa Petrobras Premmia com até 4x mais pontos;
  • Aplicativo completo Ourocard;
  • Prazo de 40 dias para o pagamento da fatura.

Processo de solicitação do cartão Petrobras

O cartão Petrobras pode ser solicitado por meio do site ou aplicativo do Banco do Brasil.

Para o efeito, o cliente deverá preencher um formulário solicitando documentos relativos aos seus dados pessoais, rendimentos, emprego, entre outros.

Após a solicitação, é possível rastrear o pedido. Se a solicitação for negativa, um novo pedido pode ser feito após 30 dias.

Ao aceitar e emitir o cartão, é possível solicitar o aumento do limite após seis meses de utilização.

Os correntistas do BB são orientados a entrar em contato com a central de atendimento do banco ou dirigir-se a uma agência com comprovante de renda para fazer o cadastro. Portanto, o Banco do Brasil realiza uma segunda análise de crédito.

Como funciona o Programa de recompensas?

Outro benefício do cartão Petrobras é o programa Premmia, programa de recompensas em que é possível acumular pontos a cada reabastecimento nos postos ou para consumo nas lojas BR Mania ou Lubrax +. Funciona assim: cada R$ 1 gasto equivale a 1 ponto.

Com o pagamento, o cliente pode trocar esses pontos por produtos, milhas aéreas no TudoAzul ou descontos na fatura, Programa de Relacionamento da Azul Linhas Aéreas. O usuário pode usar o aplicativo Premium para manter o controle.

Como realizar o desbloqueio do cartão?

Ao receber o cartão de crédito Petrobras, o cliente pode desbloqueá-lo por meio do aplicativo Ourocard, na Central de Atendimento, nas agências ou nos terminais de autoatendimento (com senha).

Como ter mais limite no cartão Petrobras?

Caso o titular do cartão Petrobras queira solicitar aumento do limite, deverá solicitar nova análise de crédito ao Banco do Brasil. Para isso, o cartão deve estar em uso há mais de seis meses.

No banco, o correntista cuja receita não sofreu alteração desde a emissão do cartão deve entrar em contato com a central de atendimento para obter mais informações sobre o aumento do limite.

Quando a receita muda, o cliente pode ir ao uma agência no Banco e apresentar recibos de receita atualizados.

Aplicativo de controle do cartão

A facilidade de uso dos cartões por meio do aplicativo Ourocard também é outro benefício oferecido aos clientes. Através do aplicativo é possível realizar diversas tarefas, como:

  • Bloquear e desbloquear o cartão;
  • Emitir segunda via da fatura;
  • Companhamento de compras;
  • Rastreamento de custos;
  • Entre outros recursos.

➜ Conheça mais: Cartão de crédito Digio: Sem anuidade e juros rotativos, saiba como conseguir o seu

Vale a pena solicitar o cartão?

Assim como acontece com outros cartões de crédito vinculados a lojas, o cartão Petrobras pode valer a pena, principalmente para quem reabastece regularmente seus veículos nos postos da rede, pois permite acumular ainda mais pontos.

Porém, mesmo para quem não é cliente de posto de gasolina, o cartão pode valer a pena, pois não tem anuidade, e conta ainda com cashback e pontos. Outros benefícios, como cartões complementares gratuitos e um período de pagamento de 40 dias, também podem ser atraentes.

No entanto, cabe ao cliente equilibrar os prós e os contras deste e de outros cartões para julgar o que é melhor para o seu perfil.

Canais de atendimento Petrobras

Para entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão Petrobras, o cliente deve ligar nos seguintes números:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3003 0270
  • Demais localidades: 0800 729 0270

Confira Também

Carregando …