pesquisa-10044
Pesquisa foi revelada em evento da Abihpec

Mais de 80% das mulheres na melhor idade consideram beleza importante. Não à toa, 80% delas usam algum cosmético e 57% maquiagem, de acordo com pesquisa apresentada pela presidente da empresa de pesquisas REDS, Karina Milare, no Seminário O Poder de Consumo do Público Sênior, da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Metade dessas mulheres é economicamente ativa e a principal fonte de informações sobre Higiene Pessoal e Beleza para 47% delas é a internet. Nas perfumarias, os produtos mais procurados são os para os cabelos e para o corpo. Os produtos específicos para o rosto ainda não são muito buscados. Entre as partes do corpo que as mulheres mais se preocupam 50% citam o rosto, 43% o cabelo e 8% outros.

Do total de entrevistadas, nove a cada dez consideram importante ter produtos específicos para cada idade. Apesar disso, somente 64% usam cosméticos para sua faixa etária, 21% utilizam somente parte dos produtos específicos 15% têm uma minoria de itens para sua idade. Se pensar somente na classe C, a porcentagem de quem não os usa sobe para 25%. “Quanto mais elas consideram beleza importante, mais consideram importantes produtos específicos e usam produtos para sua faixa etária”, explica Karina.

Apesar de ser um público que deva ser melhor trabalhado, elas não querem um espaço específico para melhor idade no ponto de venda (PDV). De acordo com a executiva, elas querem fazer parte de um todo nas lojas, com bom atendimento e produtos fáceis de ser encontrados, mas não uma categoria de acordo com a sua faixa etária.

Fonte: Seminário Abihpec – O Poder de Consumo do Público Sênior
Foto: Shutterstock