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Insights da NRF foram apresentados em evento da Beauty Fair

Diferentes insights e tendências para o setor do varejo (especialmente com foco no canal perfumaria) vistos na NationalRetarilFederation (NRF), ocorrida em janeiro, em Nova York, foram apresentados ao público brasileiro em evento organizado pela Beauty Fair. De acordo com os dados, é preciso estar preparado para as mudanças do setor, para construí-lo de maneira diferente e positiva. Confira oshighlights apresentados pelo fundador da VareseRetail, Alberto Serrentino, e o sócio-diretor da BTR Educação e Consultoria, Eduardo Terra.

O novo mapa do varejo: comércio on-line já representa 3,3% do varejo brasileiro e deve crescer ainda mais. As empresas devem estar estruturadas para isso. Além disso, a globalização traz o desafio de se organizar com as grandes marcas no País. Em 2013, 15 das top 250 atuavam no Brasil e, em 2017, já são 32.

Tecnologias emergentes: as tecnologias estão cada vez mais acessíveis, principalmente para interagir com os clientes e controlar sistemas e operações da empresa. Entre as tendências estão Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Robôs, Sensores, Câmeras e Wifi.

Data is the new oil: computação cognitiva não se resume somente a coletar dados, mas analisá-los e transformá-los em informações úteis para ajudar nas tomadas de decisões mais eficazes.

Futuro da loja: pessoas não vão às lojas porque precisam comprar, mas porque querem. Oferecer boa experiência de compra e ambiente agradável ajuda a tornar a loja mais relevante na cabeça do consumidor.

Transformação digital: clientes se relacionam com marcas e não canais. A transformação digital deve ocorrer e acontece pelo desenvolvimento de cultura digital. O varejo passa pela revisão de modelo de negócio.

Cultura e engajamento: foco em propósito: princípios, valores e causas para engajar colaboradores e clientes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Beauty Fair (Carla Bianchi)