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A aposta é na interação via realidade aumentada

Explorar inovações tecnológicas em ativações de produtos se torna cada vez mais necessário para melhor envolvimento com o consumidor, qualificando sua experiência de compra. Dispositivos como a realidade aumentada, técnica utilizada para união do mundo real e do virtual, por exemplo, facilitam a entrega de informações, além de trazê-las de forma rápida e dinâmica.

Dentro desse cenário, a marca de produtos para cabelos, Amend Cosméticos, identificou a importância de se adaptar aos novos padrões de comportamento, principalmente para a geração Millennials, público que inspirou o desenvolvimento de uma linha recentemente lançada pela marca.

Para o lançamento da linha #Ficaadica, a marca disponibilizou um vídeo promocional ativado através da realidade aumentada. O intuito é fornecer informações ao consumidor para auxiliar na decisão de compra, usando da tecnologia ainda pouco aproveitada pelo mercado. Para acessar o conteúdo disponibilizado pela Amend, o consumidor deve focar o celular em qualquer produto da linha #Ficaadica por meio do aplicativo de celular #ficaadica, disponível tanto para iOS quanto para Android.

“É um público amplamente conectado com tecnologia e integração entre o mundo real e o digital, com comportamento de compra diretamente ligado ao uso de inovações tecnológicas”, diz a gerente de marketing da marca, Lucimar Brum.

A decisão vai ao encontro dos dados da pesquisa High-tech Retail, sobre as tendências no varejo brasileiro com foco em tecnologia, da CROMA Marketing Solutions. A pesquisa aponta que uma das demandas do shopper atual no varejo físico é a experimentação virtual dos produtos, que pode ser explorada através de tecnologias como realidade aumentada, vídeos e 3D, diretamente no ponto de venda (PDV). Dos três mil entrevistados, 26% se demonstram animados com a experiência de realidade aumentada e 40% tem intenção de usar muito a tecnologia nos próximos anos.