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“Atitude é sexy” é a nova abordagem global trabalhada pela companhia

Para a fabricante de camisinhas Blowtex atitude é tudo. Tanto que a empresa acaba de adotar um novo posicionamento de marca. Com o apelo “Atitude é sexy”, a comunicação ganha uma conotação mais atual, com pegada urbana.

Após um extenso trabalho de campo para identificar os desejos dos consumidores, a companhia traçou novas diretrizes que envolvem design, comunicação, posicionamento no ponto de venda (PDV) e influenciadores digitais. Tudo para aumentar a interação com a marca.

O primeiro passo do projeto foi identificar o desejo dos consumidores, entender suas aspirações, sua linguagem. Com base nas informações apuradas o projeto passou a ser desenhado por uma equipe de especialistas cuja missão foi traduzir em um novo posicionamento o desejo do consumidor. 

A gerente de marketing da Blowtex, Carolina Cipolla, explica essa posição. “Consideramos o comportamento da faixa etária do nosso principal target – jovens de 17 a 25 anos – e a forma como eles se comunicam. Com isso pudemos entender melhor esse jeito de se manifestar. Isso foi determinante para aumentar a aderência e a originalidade da nossa comunicação”. 

Conceito

A percepção do estilo de vida dos consumidores direcionou a criação do novo conceito. “Buscamos nas ruas a inspiração para consolidar nosso novo jeito de ser. Lá encontramos uma linguagem mais atual. A partir daí traçamos as novas diretrizes da marca para traduzir mais confiança e afinidade com o público”, acrescenta a executiva.

Um design com base em ícones foi o caminho escolhido para destacar a marca. Com um jeito descontraído e urbano, pincelado por street art, a nova roupagem passa a conversar com o público de forma mais direta. “A ideia é dialogar com as novas tendências, estimulando o consumidor a interagir cada vez mais com a marca, aumentando a lembrança para posicionar Blowtex como referência de mercado”, enfatiza Carolina.