essencial-28111
A linha Tattoo reduz os impactos dos raios solares que acarretam no desbotamento dos pigmentos

A Coppertone anuncia o lançamento de Coppertone® Tattoo no mercado brasileiro. Desenvolvido para proteger as tatuagens contra a incidência dos raios solares, sua fórmula associa barreiras físicas e químicas, protegendo e hidratando a pele para minimizar os efeitos do sol.

A linha Coppertone® Tattoo está disponível nas versões loção e spray e complementa o portfólio da marca, que acaba de ser relançado no País com fórmulas adaptadas exclusivamente à pele brasileira - absorção mais rápida, sem adição de óleo, elevada resistência à água, alta proteção contra raios UVA e UVB e toque seco.

A dermatologista Dra. Flávia Addor explica a importância de proteger a região tatuada durante a exposição aos raios solares: “A pele de todas as partes do corpo precisa de proteção contra os efeitos nocivos do sol durante a exposição prolongada, para evitar manchas e queimaduras. Áreas com tatuagens precisam de atenção redobrada, pois a tinta reage com a radiação e isso pode provocar desbotamento, alteração nas cores e despigmentação dos traços. Por isso, é indicado o uso de protetores solares que ofereçam maior grau de proteção e mais resistência, com fatores químicos e físicos que criem uma barreira contra raios UVA e UVB”.