essencial-31100
A Belliz Company dá dicas imbatíveis de higienização

Depois de finalizar a make é normal que muitas consumidoras sintam preguiça de higienizar os pincéis. Mas para conservá-los por muito mais tempo é ideal que a limpeza seja feita regularmente e de forma correta. Por isso, a Belliz Company dá dicas de como limpar, secar e conservar os acessórios para make, que vão ajudar na conservação, além de não sobrecarregar a maquiagem por excesso de resíduos nos pincéis. As dicas são simples, rápidas e não pesam na rotina.

Limpeza: primeiro é preciso analisar o tipo de pincel que será higienizado, natural ou sintético. No caso dos sintéticos, o melhor é lavá-los com água corrente e sabão neutro. Já os naturais, a limpeza deve ser feita com um fino fio de água corrente, depois com o uso do sabonete bactericida e em seguida finalizar com um pouquinho de condicionador nas cerdas. No caso das esponjas o processo de limpeza é bem similar ao dos pinceis, basta usar água morna e sabão neutro. Em ambos os casos o ideal é limpar apenas a cada 15 dias e nada de deixar esses acessórios de molho, já que isso pode mudar sua forma original.

Secagem: deixá-los sobre uma toalha, até secarem por completo. É importante que o produto esteja totalmente seco antes de guardar, para não afetar as cerdas. Em alguns casos, o uso do secador de cabelos com ar morno é indicado. É importante que o secador fique razoavelmente distante das cerdas para não super aquecê-las e estragar o produto. Para as esponjas, após a lavagem, basta pressioná-las de forma delicada com as mãos e depois deixá-las em um local arejado até secar totalmente.

Conservando os pincéis: a limpeza deve ser feita regularmente, principalmente em pinceis com grande resíduos de maquiagem. Isso não significa que a higienização precisa ser diária, já que, feita em excesso, pode acabar mudando o formato das cerdas.