essencial-04077
Marca de creme antiassaduras da Bayer lista alguns produtos importantes para utilizar durante o período no hospital

Um dos momentos mais esperados por toda família é, sem dúvida, o nascimento do bebê. São meses de ansiedade para conhecer o rostinho do filho, pegar no colo e curtir bastante o novo integrante do lar. Mas até esse dia especial chegar, as semanas que antecedem o parto são também uma ótima oportunidade para cuidar dos últimos detalhes, por exemplo, organizar a mala que será levada para a maternidade.

Para não ficar cansativo para a futura mamãe, o ideal é que essa organização seja feita com antecedência e que a gestante conte com a ajuda do pai do bebê e de familiares. A mãe deve ter em mente que a mala da maternidade precisa ser prática e conter produtos essenciais para ela e para o bebê utilizarem durante um período de aproximadamente três dias no hospital.

Além de roupas confortáveis para ambos, seguindo a estação, os produtos de higiene são muito importantes para que tanto a mãe quanto o bebê tenham todos os cuidados necessários para o seu bem-estar durante a estadia na maternidade.

Para o bebê, um item que não pode faltar na malinha é o creme antiassaduras. Recentemente, a Bayer laçou o Bepantol® Baby Extra Proteção, desenvolvido para proteger a pele do bumbum dos pequenos contra assaduras no primeiro ano de vida, pois nesse período a região é particularmente mais sensível.

Já para as mamães, a dica é não deixar de fora da lista o Bepantol® Mamy, que possui em sua composição ingredientes que ajudam a prevenir as estrias também após o parto.

A seguir, sugestão de Bepantol® Baby para uma mala de maternidade completa.

Para os pequenos

- De quatro a sete trocas de roupas (bodies confortáveis, macacão e meia são itens indispensáveis, luvas e toucas são recomendáveis). As peças devem ter tecidos de acordo com a estação;

- Fraldas descartáveis (caso a maternidade não forneça);

- Manta e cobertor antialérgicos;

- Fralda de pano para envolver o bebê enquanto as visitas o seguram;

- Fraldinha de boca para a limpeza de regurgitamentos;

- Toalha de banho (verificar a necessidade com a maternidade);

- Escova macia para cabelo;

- Itens de higiene como o antiassaduras Bepantol® Baby, sabonete líquido cabeça aos pés, específico para bebês, e álcool a 70% para a limpeza do coto umbilical (verificar com a maternidade quais produtos são fornecidos);

Para a mamãe

- Pijamas confortáveis com botões para abertura na frente e roupas mais largas;

- Calçados confortáveis e fáceis de serem utilizados, como chinelo e sapatilha;

- Produtos de higiene pessoal (escova de dente, xampu, condicionador e absorventes);

- Sutiãs de amamentação;

- Cinta e calcinhas pós-parto;

- Conchas ou absorventes para seios;

- Máquina fotográfica;

- Lembrancinhas;

- Enfeite de porta de maternidade;

- Documentos pessoais (exemplo: RG e, se for o caso, carteira do convênio para atendimento).