view-20055
 Com novo posicionamento global, marca convida consumidores a encontrar sua magia própria

Nos últimos anos o homem mudou seu comportamento e suas prioridades, passando a ser mais independente e consciente de suas possibilidades no mundo. AXE percebeu esta mudança e assumiu um novo posicionamento para continuar dialogando com seu público, adotando o conceito “Find your magic”, comunicado em campanha global lançada em janeiro deste ano, que passa a ser veiculada no Brasil neste mês para marcar o lançamento das novas versões da linha de antitranspirantes masculinos (Urban, Signature e Adrenaline).

“Este conceito vai de acordo com a mudança da marca nos últimos tempos. AXE entendeu que seu consumidor mudou e, para acompanhar o novo homem, a marca se adaptou a este novo cenário. No Brasil, todas as ações para 2016 vêm para reforçar a transformação pela qual a marca passou nos últimos anos, de se conectar com o homem livre de rótulos e estereótipos”, diz a gerente de Marketing de AXE, Larissa Jorge.

O vídeo, criado pela agência holandesa 72andSunny, propõe aos homens serem as melhores versões de si mesmos, livres de preconceitos e com muita autenticidade, mostrando que o que os consumidores precisam para se dar bem é o que lhe torna único: o nariz, o estilo, o suingue, o salto alto, as rodas... “Quem precisa de outra coisa quando você tem a sua?”, questiona o locutor ao final, valorizando homens dos mais diferentes estilos e perfis.

O plano de mídia desenvolvido pela Mullen Lowe e Cubo CC para o lançamento, contempla veiculação em TV, além de investimento em diferentes plataformas de divulgação com anúncio em revistas e forte presença em digital. A agência de PR Tastemakers criou um plano de relacionamento com influenciadores que possuem os valores dos novos homens que a marca pretende alcançar.