essencial-15044
O Movimento Palmas pelo Brasil conta com a parceria da cantora Ivete Sangalo que gravou hit para engajar a sociedade na prevenção contra o Aedes aegypti

A equipe da revista Essencial esteve presente no espaço Manioca, ontem (14/04), em São Paulo, a convite da Reckitt Benckiser para o lançamento da ação contra a Zika, em parceria com a cantora Ivete Sangalo, que aposta na música como arma para ajudar o Brasil a vencer o Aedes aegypti, transmissor do zika vírus e da dengue. Comprometida a ajudar pessoalmente nessa batalha nacional, a estrela emprestou o seu melhor talento para a música e videoclipe do Movimento Palmas Pelo Brasil, uma iniciativa para engajar a população a adotar medidas que garantem prevenção e proteção contra o mosquito.

“São três passos fundamentais e simples: eliminar água parada, aplicar inseticida e usar repelente ao sair”, resume Ivete, que interpretou a aplicação dessas ações em uma letra e coreografia idealizadas especialmente para o Movimento.

A cantora tem o apoio institucional de SBP, marca de controle e prevenção contra insetos. “Devido à força do nosso portfólio, estamos presentes em todo o território brasileiro, mantendo contato estreito com consumidores de todas as idades e perfis. Além disso, temos histórico de envolvimento e sucesso com causas semelhantes pelo mundo, então nossa expectativa é a melhor possível”, afirma o diretor de marketing da RB Brasil, fabricante de SBP, Thiago Icassati.

“A parceria com um ícone do porte de Ivete Sangalo vai potencializar nossos esforços de combate ao Aedes aegypti. A música é um ótimo instrumento para conscientizar e, mais que tudo, para inspirar as pessoas a transformar discurso em prática. Não temos dúvida de que o movimento será um sucesso”, comenta o executivo.