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Inspirada em memórias musicais, marca lança as cores que farão sucesso nas próximas estações

Na última quinta-feira (31/03), a equipe da revista Essencial esteve presente no espaço IK Ideas, a convite de Risqué, para o lançamento da nova coleção outono-inverno 2016: Risqué Vidas Sonoras, com seis cores selecionadas a partir de uma série de levantamentos de tendências em moda, arte e decoração. Em suas pesquisas, a marca observou que o vermelho, o verde, o azul e até mesmo o vibrante lilás surgiram de forma recorrente em diferentes tons e consolidaram-se, portanto, como algumas das cores que vão inspirar as mulheres na próxima temporada. O tom alaranjado e o cinza também foram mapeados e marcarão presença nas estações mais frias do ano.

Para escolher os nomes dos esmaltes e da coleção, Risqué pesquisou o universo musical brasileiro, se inspirou em algumas canções que marcaram época e criou nomes que fazem referências a essas músicas. Do bloquinho de Carnaval, da infância, dos amigos ou do Karaoquê, algumas das melhores memórias estão, de alguma maneira, relacionadas à música. Neste contexto todo musical, as cores tendência assumem acabamentos e tons diferenciados e muito divertidos. O azul, tendência absoluta há algumas estações, chega em duas versões: um metalizado chique e um cinza de fundo azulado. O vermelho ganha contornos de laranja e também de vinho arroxeado, e o verde assume um tom fechado e bastante invernal.

Para a diretora de marketing Risqué, Daniella Brilha, o conceito musical que inspirou a coleção desperta algumas das mais divertidas lembranças da vida das pessoas e é, por conta disso, um ótimo gerador de histórias. “Para o outono-inverno 2016, criamos nomes que misturam a cor do esmalte com uma referência ou tema musical e, assim, surgiram nomes bem diferentes que evocam memórias divertidas como Risqué Abre Alas Pro Cinza Passar ou Risqué Superfantástico Rosa Mágico”, afirma a executiva.