Conheça o novo cartão de crédito Caixa Tem: Totalmente gratuito e com vantagens exclusivas

A Caixa Econômica Federal fez o lançamento de seu mais novo serviço disponível no aplicativo CAIXA Tem. A notícia relatada é um cartão de crédito. O novo cartão de crédito Caixa Tem pode ser solicitado totalmente online sem aquelas famosas burocracias.

O cliente que solicitar a ferramenta deve ter em mente que deverá efetuar o pagamento da compra com cartão, à vista ou parcelado em até 40 dias. Após este período de vencimento, serão aplicados juros sobre o valor da fatura, assim como ocorre com os demais cartões de crédito do mercado.

Além do cartão CAIXA Tem não cobrar uma taxa de anuidade, proporciona facilidades em fazer compras, pode ter uma ferramenta adicional, conta com um cartão virtual, é aceito no exterior e ainda oferece todos os benefícios do Visa Vai.

Confira abaixo todos os detalhes do novo cartão Caixa Tem e como fazer a solicitação!

Conheça o novo cartão de crédito Caixa Tem: Totalmente gratuito e com vantagens exclusivas
Cartão de crédito Caixa Tem – Fonte: Caixa

Como funciona o novo cartão da Caixa?

Os clientes do Caixa Tem agora podem adquirir o novo produto da Caixa. O cartão, destinado exclusivamente aos usuários do aplicativo, não tem anuidade e pode ser utilizado para pagamento à vista ou parcelado. O contrato é feito 100% digitalmente.

Conforme a Caixa, o cartão de crédito Caixa Tem permite aos clientes comprar um cartão virtual, comprar online de maneira segura e ter um cartão adicional.

O cartão pode ser feito 100% online através do aplicativo. Após a solicitação do mesmo, é realizado uma análise de crédito para o cliente. Para esta análise, a Caixa utiliza informação de crédito, informação pública e interna que gera um score interno onde determina a aceitação ou não do pedido do cliente.

Caso o pedido não seja aprovado, o cliente Caixa Tem pode fazer nova tentativa no prazo de 60 dias, visto que a Caixa atualiza constantemente a informação. Além disso, o cliente pode atualizar suas informações de registro e verificar se há restrições.

Principais benefícios do novo cartão de crédito Caixa Tem!

O mais novo cartão de crédito Caixa Tem disponibiliza aos clientes os seguintes benefícios:

  • Não possui cobrança de anuidade;
  • Cartão adicional gratuito;
  • Programa Vai de Visa;
  • Limite mínimo acessível;
  • Compras no Brasil e exterior;
  • Descontos exclusivos;
  • Cashback;
  • Parcelas até 40 dias sem juros;
  • Cartão de crédito virtual, para compras online.

Saiba como fazer o pedido do cartão Caixa Tem

Ressalta-se que a solicitação é feita inteiramente online por meio do aplicativo CAIXA Tem. Veja a seguir o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo Caixa Tem (Android e iOS);
  2. Faça login com seu usuário e senha;
  3. Atualize suas informações de registro;
  4. Clique em “Cartão CAIXA Tem”;
  5. Escolha um limite conforme o perfil de consumidor;
  6. Selecione a data de vencimento da fatura;
  7. Por fim, aceite os termos do acordo.

Caso seja aceito, será enviado um cartão de crédito Caixa Tem para o endereço que o cliente escolheu no momento da realização do cadastro.

Outras correspondências que lhes digam respeito, como, por exemplo, uma fatura, também serão enviadas para o mesmo endereço.

Tive a solicitação negada, o que posso fazer?

Para emitir um cartão de crédito, a Caixa verifica as informações de crédito do requerente. Desta forma, é possível criar uma classificação interna que define a aceitação da ferramenta.

No entanto, se for recusado, você pode tentar novamente em 60 dias. No entanto, verifique se há inconsistências ou restrições em seu nome com as agências de proteção de crédito, Serasa e SPC. Nesse caso, o cartão não será liberado.

Como verificar a fatura do cartão?

A fatura do cartão Caixa Tem pode ser consultada no Caixa Cartões, CAIXA Internet Banking (somente para clientes com outra conta) e nos caixas eletrônicos da Caixa (somente para clientes do banco).

Onde fazer o pagamento da fatura do cartão de crédito Caixa Tem?

A fatura do cartão pode ser paga no próprio aplicativo, no Caixa Internet Banking, nos caixas eletrônicos e também em lotéricas.

Central de atendimento Caixa Tem

  • Capitais e Regiões Metropolitanas: 4004 0104
  • Demais Regiões: 0800 104 0104
  • Atendimento CAIXA: 0800 726 0207
  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474