Como liberar a função crédito do cartão original, online e prático!

O cartão Original é pedido totalmente online e 100% gratuito, sem custos de adesão, anuais e administrativos. Também é um dos únicos cartões gratuitos com um programa de benefícios e cashback.

É um produto do Banco Original, uma instituição financeira digitalmente, sem agências físicas. Isso significa que todas as operações devem ser realizadas por meio do site ou aplicativo da empresa.

Já possui o cartão, mas não tem crédito liberado? Continue conosco e saiba como liberar a função crédito do cartão original!

Como liberar a função crédito do cartão original, online e prático!
Função crédito do cartão Original – Fonte: Google

Entenda o funcionamento do cartão Original

Existem 4 opções de cartões no banco original, são eles:

  • Cartão Original Internacional;
  • Cartão Original Gold;
  • Cartão Original Platinum;
  • Cartão Original Black.

A maior diferença entre eles é que o cartão internacional original tem anuidade gratuita e os demais têm apenas 4 meses sem anuidade.

Para deixar de pagar a anuidade após esse período, os clientes dos cartões devem ter uma determinada mensalidade ou valor de investimento. Além disso, a bandeira do cartão oferece benefícios exclusivos para clientes Gold, Platinum e Black.

➜ Leia também | Cartão de crédito Torra ZERO anuidade: Como solicitar um!

Principais benefícios do cartão Original

  • Anuidade e adesão gratuitas;
  • Cobertura internacional;
  • Ganho de milhas e programas de descontos;
  • Solicitação sem burocracia;
  • Cartão Múltiplo sem custos;
  • Taxas de juros reduzidas;
  • Possui tecnologia de pagamento por aproximação;
  • Acumula pontos;
  • Saques em caixas de 24 horas.

Como conseguir o cartão online?

O primeiro passo para pedir um cartão na função crédito é abrir uma conta no Banco Original. Para isso, você precisará instalar o aplicativo disponível para Android e iOS, ou acessar o site da empresa e seguir as instruções fornecidas.

O formulário requer várias informações, como:

  • CPF (Ativo);
  • Nome completo;
  • Número de telefone;
  • Data de nascimento;
  • Estado civil;
  • Ingresso mensal.

Também precisará enviar fotos do RG, CPF e comprovante de residência para completar o cadastro. Após o envio, o banco analisará os dados e enviará uma resposta por e-mail ou mensagem de texto.

Se aprovado, solicite a ativação do recurso de crédito no cartão original. O banco realizará uma nova análise para ver se pode lhe liberar crédito no momento.

Quais os custos do Original?

Os clientes do Banco Original podem escolher entre pacotes ou taxas separadas para usufruir dos serviços de conta.

O pacote ilimitado tem um custo de R$ 12,90 por mês e dá direito a:

  1. Transferências ilimitadas entre contas do Banco Original e outros bancos;
  2. Extrato de conta mensal ilimitado;
  3. Saques nos terminais de autoatendimento do Banco Original e da rede Banco 24 Horas são gratuitos.

Além disso, você pode optar por pacotes de serviços padrão ou pagar mensalmente pelos serviços e produtos que usa. É fundamental analisar emergências e hábitos para identificar a opção mais acessível.

A taxa anual é gratuita com o cartão internacional original.

Como liberar a função crédito do cartão original?

Após receber o cartão e ter em mãos, acesse o site do Banco Original.

Ao entrar no site, clique na guia “Cartões”. Em seguida “Desbloquear” e certifique-se de que o final do número do cartão que deseja abrir corresponde ao final do que está em mãos. Selecione o recurso que deseja desbloquear e clique em “Continuar”.

Qual o prazo de aprovação e entrega do cartão original?

Pode levar até 42 dias úteis para que a instituição bancária original aprove o pedido de cartão. Após esperar por esse tempo e aprovação, pode levar até 2 semanas para o cartão chegar no endereço cadastrado.

Como realizar transferência no Banco?

Para depositar em dinheiro, o cliente pode utilizar o serviço de TED e Pix. Os depósitos em cheques podem ser efetuados através do serviço de depósito de cheques imagem, direto no app mobile.

Como identificar se o cartão Original é de crédito?

Acompanhando o cartão original além da abertura de conta, ele deve ser solicitado pela Internet ou por aplicativo. Se você não tiver o aplicativo “Original” em seu dispositivo, será necessário baixá-lo da App Store ou Google Play Store. Ou solicite-o através do site do Banco Original.

Canais de atendimento Banco Original

Central:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 4004 – 0800;
  • Demais localidades: 0300 777 0800;
  • Exterior, Ligue a cobrar: +55 11 2565 – 0800.

Atendimento de segunda a sábado, 24h! Inclusive feriados.

SAC:

  • Todas as regiões: 0800 744 0744 | Funcionamento, 24h!

Ouvidoria:

  • Todas as regiões: 0800 755 0755 | Dias úteis, das 9h às 18h.