Aplicativos De Escritório Para Trabalhar No Celular – Conheça Os 10 Melhores

Por muitos anos, os aplicativos do Office foram o foco central da produtividade. Nós os utilizamos para uma série de tarefas, incluindo produção de documentos, elaboração de planilhas e apresentações e monitoramento da situação. Sem eles, nenhum pacote de produtividade está completo e quase todo mundo os usa, inclusive crianças.

Nos últimos anos, houve uma mudança mínima na atmosfera da suíte de escritório. Os aplicativos existentes melhoraram ao longo desse período, mas uma implantação gigantesca é necessária para destronar os líderes no local de trabalho.

A ecologia é difícil de entrar. Aqui estão os melhores aplicativos de escritório Android disponíveis agora. Se você quiser ver suas opções com mais detalhes, também oferecemos listagens separadas para planilhas, processadores de texto e aplicativos de apresentação.

Conheça os melhores apps de escritório para celular

AndrOpen Office

AndrOpen Office é a primeira adaptação do popular OpenOffice para a plataforma Android. Inclui um conjunto completo de ferramentas de escritório, incluindo um processador de texto, uma planilha e um programa de apresentação, entre outros. Além disso, você recebe um programa de desenho e um editor de equações (para suas planilhas).

Com toda a honestidade, não há muito o que discutir. Ele suporta a grande maioria dos tipos de arquivos que você provavelmente encontrará em sua vida, além de um grande número de tipos de arquivos especializados.

Os editores e processadores são mais do que capazes de lidar com a maioria das situações. Além disso, é totalmente gratuito e de código aberto.

Ele suporta armazenamento em nuvem para Google Drive, Box.com, Dropbox e OneDrive, bem como seu hardware pessoal, se você o tiver. Mesmo que haja alguns problemas aqui e ali, é uma alternativa sólida e gratuita.

Imagem: revistapegn

Leia também | Veja Como Ouvir Música Offline No Celular – Top 10 Aplicativos

Docs to Go

O Docs to Go é um programa de escritório antigo, mas bem estabelecido, que já existe há algum tempo. Novos recursos e atualizações estão sendo adicionados continuamente.

Ele oferece processamento de texto, edição de planilhas e edição de apresentações, entre outros recursos fundamentais.

Ele faz um trabalho fantástico ao permitir que você execute essas coisas com configuração mínima.

A edição comercial descriptografa dados protegidos por senha, salva em (e carrega de) serviços de armazenamento em nuvem e sincroniza com sua área de trabalho. Não é perfeito em todas as circunstâncias, mas é um dos programas de software de escritório mais confiáveis disponíveis.

Google Drive (Google Workspace)

O Google Drive é o favorito do nosso público. Inclui um visualizador de PDF, Google Docs, Google Sheets, Google Slides e, claro, Google Drive.

A unidade atua como um centro central. É apenas um aplicativo de armazenamento em nuvem onde você pode ver e criar novos arquivos.

Quando você abre um documento no Google Drive, o aplicativo associado é iniciado instantaneamente. É gratuito até que você precise aumentar a capacidade de armazenamento do Google Drive.

Recentemente, o Google disponibilizou gratuitamente seu produto Google Workspace. Ele aprimora o Gmail com recursos e integrações extras, como uma opção de bate-papo.

Pode ser demais para uso pessoal e não podemos prometer que sempre será gratuito. No entanto, continua sendo uma boa alternativa em geral e é gratuita por enquanto.

Microsoft Office

A Microsoft demorou a lançar aplicativos de escritório para dispositivos móveis.

Assim que foram, eles imediatamente subiram ao topo. Microsoft Word, Excel e PowerPoint estão disponíveis para download gratuito.

A maior parte de sua funcionalidade é acessível gratuitamente. Você pode abrir e salvar arquivos, utilizar a maioria das ferramentas de edição e muito mais.

Esses arquivos podem ser sincronizados com sua área de trabalho por meio do OneDrive. Uma assinatura do Office 365 concederá acesso a serviços extras. No entanto, não é necessário para os fundamentos.

OfficeSuite

O OfficeSuite tem sido uma escolha popular por muitos anos. O software evoluiu significativamente desde a sua criação.

Atualmente, parece que os desenvolvedores estão transformando o pacote para se parecer com o Google Drive ou o Microsoft OneDrive. Assim, eles têm uma solução para armazenamento em nuvem em seu ambiente de trabalho.

A boa notícia é que a edição gratuita oferece acesso à maioria das funções essenciais.

A edição comercial inclui digitalização de PDF, um pacote de fontes compatível com a Microsoft, um verificador ortográfico e outros recursos de documento.

É um dos maiores aplicativos de escritório padrão. Além disso, está entre os mais caros.

Polaris Office

O Polaris Office se parece muito com o OfficeSuite. Anteriormente, era uma suíte de escritório básica e eficaz.

O aplicativo não é mais básico ou compacto. Ele contém um grande número de recursos, incluindo os fundamentos, bem como anotações, pesquisa de documentos, arquivos criptografados e suporte para vários tipos de arquivo. Documentos nos formatos PDF e Microsoft estão incluídos.

A versão gratuita é útil se você puder tolerar os anúncios às vezes intrusivos.

Isso fornece recursos adicionais, como a capacidade de executar o software em mais de três dispositivos e maior armazenamento em nuvem.

Os modelos de assinatura são inferiores, mas a versão gratuita é adequada para tarefas menores, se você não se importar com anúncios.

Quip

O Quip é um dos aplicativos de escritório mais recentes da lista. Além disso, é um dos poucos gratuitos. Ele contém uma coleção limitada, mas adequada, de recursos. Isso inclui a capacidade de colaborar com outras pessoas em documentos.

É um chat que você pode usar para se comunicar com outras pessoas enquanto edita documentos.

Além disso, você terá suporte para planilhas, sincronização entre dispositivos, suporte offline e uma variedade de opções de exportação.

Ele suporta armazenamento em nuvem também. O Quip não existe há tanto tempo quanto outros aplicativos de escritório, mas é superior a muitos.

Smart Office 2

O Smart Office 2 é um dos poucos aplicativos de escritório gratuitos disponíveis. Anteriormente, o aplicativo era apenas pago. No entanto, eles finalmente decidiram libertá-lo sem acusações.

Possui suporte para processamento de texto, planilhas e apresentações, além de todas as funcionalidades básicas previstas. Ele também oferece suporte a documentos do Microsoft Office de 2013 e versões anteriores.

Também pode ser usado para visualizar (e salvar) arquivos PDF, alguns arquivos de imagem, arquivos WMF e arquivos EMF. A interface do usuário é direta e organizada. É uma ótima alternativa para pessoas com pequenas necessidades.

Não perca:

Imagem: Bagy

WPS Office e PDF

O WPS Office era conhecido anteriormente como Kingsoft Office. Apesar da mudança de nome, continua sendo um dos aplicativos de escritório Android mais populares.

Visualizar e converter PDFs, realizar atividades básicas (documentos, planilhas, apresentações) e muito mais estão entre as funções.

Ele também oferece suporte para impressão sem fio, formatos de arquivo da Microsoft e 46 idiomas diferentes. O WPS é um dos principais aplicativos de escritório gratuitos.

Há uma assinatura extra que inclui armazenamento em nuvem, mas não é necessária se você já usa o Google Drive ou outra alternativa.

Se esquecemos algum dos principais aplicativos de escritório do Android, informe-nos nos comentários. Você também pode acessar aqui para ver nossas coleções mais recentes de aplicativos e videogames Android.